sábado, 8 de maio de 2010




Uma História D'amor



A gente e nunca esquece "Este amor exagerado de uma mãe" Ama-nos como se fossemos único! dá sua vida por nós. Não existe uma paga pra tanto amor! que diga-se passagem: O amor não tem preço" Deus não amaria mais você do que Ele ja o ama! assim, deveras são as mães. "INFINITO AMOR" incondicional. Você vê...esta senhora sentadinha nesta cadeira? é a minha mãe. Dona Flora. Tem nome da natureza, coo Deus a fez minha mãe, sabe... tem horas na vida que não dá pra entender a vida, seus regressos, suas mudanças...seus comportamentos. Esta senhora que acabo dizer minha mãe... deu tudo de si, para nos criar, sou casula desta familia, e venho por meio deste meu blogs, expressar o amor que lhe tenho minha mãe. O amor que deveria ser mais maduro, mais único. A cresce, o amor de uma mulher vem se juntar ao seu.Para que seja ainda maior. Quando os filhos perceberem o quanto tu vales, quando acordarem e te ver resando por eles, talvez entendam suas dores. As do parto, dirias tambem quando tu deixas de dar filhos, retirando seu orgão reprudutor. Mãe, se falo em você me ocorre que existem outras mães. Muitas mães. Este meu diálogo reflete minha gratidão por ti, pelas mães que as conheço bem na vida que oras levam. Pra quem não te conhece minha mãe...
Uma vez esta minha mãe, saiu de um interior com toda a familia, desculpe, quase! meu pai ficou com a sua bebida( inmemoria), figou la tambem meu irmão, o Fidel. Ela trabalhava pra um sitiante. Não deu pra vir. Fomo pra cidade de Governador Valadares. Éramos ao total de filhos, sete, sendo que pra o destino, se foram dois deles: a Maria e o Sebastião, meu irmão mas atrevido; atrevido por ser valente em nos defender dos idiotas que queriam sempre nos bater nas ruas de Valadares. Muitas e tantas vezes, éramos abordados por alguns jovens desavisados pelas esquinas das ruas de Valadares. Apanhavamos, batíamos... e a vida segui se curso. Mai, venhamos e convenhamos: sempre tem querendo tirar um sarro com a gente! rsrsr. Eu o casula desta familia vencedora, tenho muito o que falar. Mas ninguem melhor que minha mãe pra dizer como éramos em detalhes, porque a mãe conhce seus filhos pelo cheiro. Sente quando eles correm perigo. Só de olhar ...sabe que tem algo diferente! esta minha mãe ai...sentia tudo isto pelos filhos, e ainda sente. Ainda reside em Valadares, ela e minha irmã mais velha, elas se fazem companhia. Eu amo minha mãe. Amo você mãe, que dá a sua vida por seu filho. Como nos jornais de hoje aconteceu aqui uma mãe corajosas se atirou na frente de um carro desgorvenado, pra salvar a filha. Em Contagem M/G , matéria; Manchete: Jornal Super; " SALVA A FILHA E MORRE ATROPELADA", isto esta hoje nos jornais dia 08/05/2010. Existe maior proteção? este amor... é incondicional. Minha mãe é assim. Quando veio pra Valadares, não tinha nada, apenas uns pequenos móveis, se é que se poderia chamar, mas era "tudo" O que tínhamos. Teve se se virar, pra dar comida a adolescente comilões como éramos. Eu? tinha dois anos de vida, acho eu...que não sabia o que era leite de vaca, pois materno...sabia de cor e saltiado. Ah! minha mãe! que saudades daqueles tempos, em que a gente ainda brincava, quando eu atentava a senhora no salão de costuras! rsr .. gente!! vocês não imaginam o que eu fazia no salão de minha mãe!! rsrsr, Ela não importava muito, enquanto isto não sobrava tempo pra ficar pensando em comidas. Ela, quando ia trabalhar nas casas de família, adomicilio; ela ficava o dia inteiro, e anoite quando vinha, tarzia comida pra todos nós. Eita minha mãe! como me lembra, agora nesta idade tão avançada... me recordar de ti. Perdoa se algum dia nesta vida te dei um mal gosto. Sei que não me lembro de ter haviso desgosto por parte da senhora. Minha mãe, um dia ela bateu em um homem: Por desrespita-la como mulher trabalhadeira. Eita minha mãe!! durona de lascar. Eu vi esta briga de perto. Fui testemunha da surra que aquele senhor, que nem me lembro agora, levar no meio da rua do bairro Santa Rita, em valadares, era pela manha, quando este senhor lhe surgiu no seu estabelhecimento querendo uma calça fazer, e sem os "aviamentos" linha, colchetes, ou zipper , e ném sequer uma outra roupa pra servir como medida. Queria aquele senhor, a roupa para no mesmo dia vestir. Gente, minha mãedava conta, mas ela falou que faria, mas se ele entergasse os aviamentos, o que não feito. Aquele senhor, "duma figa' veio e desrespeitou minha mãe, em um bar da esquina, desatinou a degradar-lhe a imagem de boa senhora que era, e é. Minha mãe foi lá. Pediu licença ao dono dor bar, com todo respeito, foi concedido a ela. Gente!! minha mãe entro chicoteando o senhor, ele saiu pra um beco, e ela atras dele, o chicote quebrou após ter s enrrascado no pescoso dele. Caiu no meio da poeira, e ela pra cima dele. Não teve um que separasse minha mãe de cima dele. Pocbre coitado!! quem ficou falado foi ele. E pelas ruas do bairro Santa Rita, todos o conheciam, e quando o via, se lembravam de minha mãe. Dona Flora Dorcelina Santana. Mulher de fibra, carne ...e muito amor. Mãe... TE AMO. Sei que igual a você... tem muitas por ai defendendo seus filhos. E isto eu dou valor.
Seu filho casula: Ramos Lopes (Tonnypoeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário