domingo, 16 de maio de 2010

TÍMIDO



TÍMIDO

Prefiro os que me criticam porque me orientam, do que os que me bajulam porque me corrompem! Uma conseqüência da timidez é a solidão! Tímido tem amigos? “Preciso de alguém que venha brigar ao meu lado Mesmo sem ser convocado pra isto! Alguém amigo, suficiente para dizer-me um não. quando for hora de decisão, que seja amigo... pra me dizer sim, quando eu mais precisar se um sim. Alguém... que me entenda, atenda que me escute uma só vez, e que haja mais de uma vez... pra este amor seja uma virtualidade crescente. Eu quero ser gente que gera sementes de amor eterno! Alguém que interage! Viver descobrir-se. No outro quem devo ser eu! (...) como devo também ser o outro. Tímido sem fronteiras fechadas pra o novo! Assim deve ser! No fundo de nossas almas... mesmo como poeta, extrovertido, apaixonado imprevisível... distante: digo que sou amante. Do meu jeito simples... digo que te amo! Do meu jeito nobre criativo, ativo... digo que te amo. O medo de ser pouco menos que nada... o tímido é desértico, reflexivo, sonhador, persistente, calado amado... segue objetivos. Sou eu assim? Procuro ser assim? Mesmo quando as pessoas exigem que você seja outra coisa? Estimado leitor, destino-me a escrever a você que me lês este agora! Creia, no fundo de cada alma... amável, certa timidez invade a alma. Somos tímidos. Aquele que deixa de perguntar, pode ser um tolo para o resta da vida. Aceitar o outro é viver o outro da sua maneira, do seu jeito de ver, da sua janela da vida. Ser tímido é não se calar... sim agir e não deixar sua vez passar. Sua esperança se acabar sem lutar. “Amar não é aceitar tudo” “Alias: onde tudo é aceito, desconfio que haja falta de amor. O tímido não ama por medo de ser rejeitado, mas quando na verdade perde a chance de amar... quando não se entrega por inteiro a quem diz amar. Você!... É assim?
Anthonny Guimaraes Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário