sábado, 15 de maio de 2010

O Amor vem com o limiar doa dia


O AMOR VEM COM O LIMIAR DO DIA

O limiar deste dia me alucina!
Vem como uma canção invadir meu coração!
Oh! Esta leveza! Dio mio... que beleza.
Oras se me deito
Se me levanto.
Vejo um mundo
Cheio de encanto.
Dio mio, quanta alegria eu me sinto!
Nesta relva macia...
Deste dia, deste dia
Deste dia que se anuncia.
Se abra a janela
Deparo-me com maravilhoso canto
O que vejo
Faz-me crescer de desejos
Olhos verdes
Azuis
(...)
Natureza
Viva
Dio mio!
Ora-se eu mereço
Dá-me louros de desejos!
Eu que nada sou!
Pequeno
Ser
Este amor quero ter.
Meu Senhor! Que fiz eu pra tanto merecer?
Este dia
Esta manha que desponta no horizonte
Este céu azul?
Porque eu nada tenho a lho ferecer
Ou de conquistar.
Se sou mero poeta
A recitar.
Eu sabia
Que o amor vem com o limiar do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário