domingo, 16 de maio de 2010

DAR DE TODO O CORAÇÃO



DAR DE TODO CORAÇÃO

Conto o que vi um dia, se bem me lembro...
Havia numa cidade na era de reis e rainhas, um mendigo naquele país. Certa vez, quando esmolava pelars ruas estreitas do palacio real, eis que me vem a distancia de pouco menos que o tiro de uma flecha, o rei daquela região. O que se passou pela cabeça do mendigo ser sua chance de abiscoitar uma esmola descente. Colocou-se então em posição de espera, estendeu as mãos quando este se aproximava. Dê-me uma esmola meu senhor! O qual foi prontamente de uma resposta um tanto inusitada: Sou eu quem lho pede um pedaço de pão! De modos que ele deu o que o rei pediu, tirou de sua sacola um pedaço de pão o deu. Certo de que fez algo, sem sentido até então! Porque um rei, tendo tudo lhe pediria um pedaço de sua merenda? Como poderia ser? Após indagar-se por inúmeras vezes, chega em casa. Ele resolve olhar o que lhe restou do pão, o qual foi sua surpresa; No lugar do pão que oras deu ao rei...havia uma pepita de ouro, do mesmo tamanho que dera ao rei. Porque não lhe dei todo o meu pão? Ou uma parte maior?
Estimados... somos assim! Não creio eu de ter encontrado alguém diferente neste mundo. Sempre estamos guardando algo pra depois, com medo de doarmos mais de nós, ficamos como mendigos a mendigar. Isto me lembra a sena do jovem rico! Aquele que indaga Jesus sobre o que devia fazer para ganhar a vida eterna. Mestre, o que devo fazer de bom para ter a vida eterna? E Jesus lhe pergunta se tem observado todos os mandamentos da lei de Deus, e este diz sim: tenho. Que me falta ainda? E Jesus responde; Se queres ser perfeito, vai e vende tudo o que tens, dá-os aos pobres e terás um tsouro no céu. Depois, vem e seugue-me. Mt. 19, 21. Estimados, vivendo e aprendendo. Dar de todo o coração.
Tonnypoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário