quinta-feira, 25 de março de 2010

Desconfiança

Desconfiança
Um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios resolveu escalar sozinhoo Aconcágua, pois não confiava em ninguém. A noite caiu e não se via absolutamente nada. Subindo por uma “Parede” a apenas 100 metros do topo, ele escorregou e caiu... Despencava a uma velocidade vertiginosa e, nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os instantes felizes que havia vivido. De repente, sentiu um puxão forte, que quase o partiu pela metade. Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura. Nesses momentos de silêncio, suspendido pelos ares na completa escuridão, não havia nada a fazer a não ser gritar. Aí, uma voz grave e profunda vinda dos céus respondeu: -O que você quer de mim meu filho? Salve-me, meu Deus,por favor! Você realmente acredita que eu possa salva-lo? Eu tenho certeza, meu Deus! Então, corte a corda que te mantém pendurado... Ouve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu que se fizesse isso morreria. Conta o pessoal de resgate que, ao realizar as buscas, encontraram um alpinista congelado, morto, agarrado com força á uma corda e a somente meio metro do chão... Por vezes, nos agarramos ás nossas velhas cordas, que nos mantém seguros, e muitas vezes são elas que nos fazem perder “Novas possibilidades” . Orai e vigiai... (Tonny Poeta )

Nenhum comentário:

Postar um comentário