quinta-feira, 10 de junho de 2010

"O SENTIDO DO OLHAR"



O SENTIDO DO OLHAR

“Em uma pequena cidade havia um velho homem conhecido pela sua grande sabedoria e experiência. Um estrangeiro que viera se hospedar definitivamente nesta cidade sem conhecer ninguém perguntou para este homem: Senhor, como são as pessoas desta cidade? O velho homem com sua grande experiência pensou e disse: Jovem me diga antes como são as pessoas da sua cidade, então eu digo como são as daqui. O estrangeiro respondeu: Nunca mais quero voltar para a minha antiga cidade. Lá só possui pessoas interesseiras, egoístas, e muito, muito incompetentes! Então o velho sábio lhe respondeu: Aqui é igual a sua cidade. Você não encontrará pessoas diferentes! Passaram-se alguns dias e outro estrangeiro veio morar naquela cidade e perguntou para o velho homem o grande sábio. Senhor, como são as pessoas desta cidade? O velho homem com sua grande experiência pensou e disse: Jovem me diga antes como são as pessoas da sua antiga cidade, então eu digo como são as daqui. O estrangeiro respondeu; Tenho saudades das pessoas da minha antiga cidade, são pessoas muito boas! Tenho amigos e fiz grandes amizades. E tenho uma enorme vontade de voltar e rever meus velhos e bons amigos! Então, o velho sábio lhe respondeu; Aqui é igual a sua cidade. Você não encontrará pessoas diferentes!”
É só na forma e no jeito de olhar a vida que vamos ser feliz ou infelizes. A pessoa madura releva muitas coisas, o que poupa sofrimentos, respeita os outros com naturalidade, nunca julga, a pessoa madura é leve. Portanto... É o olhar que faz a diferença.
Tonnypoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário